11 julho 2022

Grande aparato de segurança garante tranquilidade do São João do Povo de Macaíba


Com uma programação de mais de um mês entre os festejos realizados tanto na zona rural quanto na zona urbana, o São João do Povo de Macaíba, edição 2022, teve atenção especial da gestão municipal, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, em parceria com órgãos estatais como o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte – CIOSP/RN, Polícia Militar e Polícia Civil.

Foi utilizado um grande aparato de segurança para garantir a tranquilidade do público durante os festejos. Inclusive, contou-se com um ônibus da Polícia Civil contendo uma delegacia móvel para registro de ocorrências no entorno do evento, uma plataforma de observação elevada do CIOSP/RN, com seis policiais, fazendo o monitoramento das festas através de câmeras, uma viatura da Lei Seca, para casos de embriaguez ao volante.

Da parte da Prefeitura de Macaíba, foram disponibilizados diariamente: 32 seguranças privados, 8 brigadistas e 3 bombeiros civis. Além disso, foram disponibilizados 6 profissionais do Departamento Municipal de Trânsito para conduzir a organização do fluxo de trânsito nos dias de evento.

O São João do Povo de Macaíba 2022 atraiu mais de 100 mil pessoas, considerando sua programação total, trazendo para a cidade várias atrações locais, regionais e nacionais, além do festival de quadrilhas juninas, Arraiá Quatrocentão, entre os dias 03 de junho e 09 de julho do corrente ano.