03 março 2018

                             Jovem tornou-se delegada da PC
A jovem que dirigiu embriagada e tentou fumar uma nota de R$ 50 em 2012 durante abordagem policial foi aprovada no concurso para delegada da Polícia Civil do Pará. O caso, que aconteceu em Vitória, no Espírito Santo, virou meme nas redes sociais.

A publicação da nova profissão da jovem saiu no dia 23 de fevereiro de 2018 no Diário Oficial do Pará e faz parte do curso de formação de policial civil, categoria delegado, pertencente ao Estado do Pará. Atualmente, Luíza Gomes tem 24 anos. Na época com 19 anos, Luíza estava com o carro na contramão com os pneus destruídos em uma rua da capital capixaba. Um morador da região presenciou a cena e acionou a polícia. Ao chegar no local, os agentes encontraram várias garrafas de cerveja dentro do carro e a motorista em situação de embriaguez.

A jovem tentou fumar, na presença dos policiais, uma nota de R$ 50, além de tentar ligar o carro com um canudo. Luíza se identificou, naquele momento, como estudante do direito. "Essa questão de beber e dirigir, qual a eficácia da lei? Não existe eficácia. A partir do momento que tem alguma brecha, a gente aproveita daquilo", justificou.
Luíza não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e foi multada por ter deixado o carro em local inadequado. A reportagem do R7 tentou contato com a jovem, mas não obteve resposta.

com informações de R7.com