27 maio 2018

1ª corrida do Maio Amarelo atrai participação de natalenses



A primeira Corrida do Maio Amarelo reuniu mais de 600 corredores na tarde deste sábado. Os participantes da prova fizeram um percurso de 4km, percorrendo a Ponte Newton Navarro, um dos principais cartões postais da capital potiguar. O prefeito Álvaro Dias, o secretário municipal de Governo, Kleber Fernandes e a secretária municipal de Mobilidade Urbana, Elequicina Santos, participaram do evento. 

O prefeito Álvaro Dias deu o comando para a largada oficial da corrida e falou sobre a importância do evento que tem um caráter educativo, já que está inserido na programação do Maio Amarelo, campanha que visa a diminuição de mortes e feridos graves no trânsito, levando a discussão para a sociedade. 

Álvaro Dias parabenizou a STTU pela organização da corrida e destacou a importância de que a sociedade tenha consciência de respeitar as leis de trânsito, sendo os acidentes os responsáveis por milhares de mortes anualmente. “Tivemos uma grande corrida. O Maio Amarelo é uma grande iniciativa para conscientizar a população, prevenir e diminuir o número de acidentes. É muito positivo ver que o natalense abraçou essa ideia”, afirmou.