Pessoas ainda não identificadas estão usando o nome do diretor do Idema, Rondinelle Oliveira, na tentativa de aplicar golpes no Rio Grande do Norte. Algumas autoridades, empresários e empreendedores foram contactados pelo golpista, que se identifica como Diretor do Idema e pede dinheiro para pagar custos com veículos que levariam funcionários do Instituto para um congresso no CE. Em seguida, o golpista envia por WhatsApp o número da conta poupança para depósito.
“Fui surpreendido nessa sexta-feira com várias ligações de empresários desconfiados com os telefonemas recebidos, supostamente em meu nome, cujo golpista solicitava ajuda financeira no valor de 3 mil reais. Estive hoje cedo na polícia que já está trabalhando para identificar essas pessoas e aplicar as medidas adequadas para o caso”, afirmou Rondinelle.
O diretor afirmou ainda que continua com o número de celular, que já usa há alguns anos, e deixou claro que qualquer tentativa de contato, ligação ou mensagem através de outro número deve desconsiderada.
com informações de agorarn.com.br