16 maio 2018

Prefeito Rosano Taveira e BPChoque visitam área que poderá receber base da corporação

   

O prefeito Rosano Taveira, acompanhado do comandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque), Tenente Coronel Rodrigo Trigueiro visitou as instalações do Parque Aristófanes Fernandes, que possivelmente abrigará um base fixa da corporação policial, juntamente com a Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas).
A visita contou ainda com a presença do secretário municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem), do chefe de Gabinete Wolney França, integrantes do BPChoque e do presidente da Anorc, Marcelo Passos Sales.
Para o prefeito Rosano Taveira a vinda do BPChoque para Parnamirim vai garantir mais segurança para o município. “Assim como conseguimos trazer o Corpo de Bombeiros para a cidade, agora estamos nos empenhando para a vinda de vocês porque a segurança sempre foi uma de minhas prioridades”, disse.
De acordo com o secretário Marcondes Pinheiro, a visita foi importante para que o comandante do BPChoque analise se as instalações do parque se adaptam as necessidades da corporação.
Ainda para o titular da Sesdem, a presença de um batalhão de policimento ostensivo vai inibir ações criminosas no município. “Com 200 homens a mais, além do batalhão que já existe na cidade, transitando pelas ruas, realizando operações preventivas, vão trazer, sem sombra de dúvidas, um grande alento para a diminuição dos índices de criminalidade”, destacou.
O Tenente Coronel Rodrigo Trigueiro destacou a posição estratégica, que Parnamirim ocupa, sendo um caminho de fácil acesso para as principais cidades que compõem a Região Metropolitana. “Parnamirim é uma área bastante estratégica e para nós seria excelente permanecer aqui”, explicou.