Foto: Lance
Neymar segue sendo um dos principais assuntos dessa Copa do Mundo. Criticado por outras seleções, ex-jogadores e imprensa internacional por conta de simulações, foi a vez de alguém sair em defesa ao camisa 10 da Seleção Brasileira. Em um evento realizado pela Fifa em Moscou, Ronaldo 'Fenômeno' não poupou palavras para falar sobre as críticas que o craque vem sofrendo e ainda destacou que a arbitragem está protegendo pouco o jogador.
O futebol tem muitas visões e interpretações. Eu sou contra essas opiniões. Eu acho que o Neymar usa de maneira muito inteligente a sua mobilidade para se defender de todas as pancadas e porradas que leva durante o jogo. Acho que os árbitros tem sido pouco protetores com ele, principalmente. Eu era alvo de jogadas violentas repetidamente e me sentia injustiçado. Essas críticas são bobagens. O resultado que ele está entregando para a seleção brasileira é maravilhoso. Temos que ser mais técnicos nos comentários e menos conversa fiada de boteco - disse Ronaldo.
Segundo Ronaldo, a Copa do Mundo pesa muito na hora da votação para decidir quem será o melhor jogador do mundo e o ex-atacante acredita que Neymar conquistará o prêmio esse ano. Com a precoce eliminação de Portugal e Argentina do torneio, o caminho para o astro brasileiro chegar no topo se torna mais plausível, desde que mantenha um alto nível na Rússia e seja protagonista de sua equipe.
Meu palpite para o melhor jogador do mundo é o Neymar. Apesar de Messi e Cristiano Ronaldo terem feito uma temporada espetacular, o reinado pode acabar. Acho que a Copa do Mundo pesa e o jogador que se destacar na fase final por sua seleção tem uma chance muito maior de ganhar. O Mundial faz toda a diferença. Em 2002 eu não joguei tanto, mas ganhei a Copa e o prêmio - afirmou o Fenômeno, que completou:
Ele (Neymar) vem melhorando muito na Copa do Mundo. Depois de três meses sem jogar ele está tendo uma evolução muito boa e nos momentos decisivos está melhorando sua performance. Ele tem tudo e pode ser o grande destaque do Brasil, ainda mais se ajudar a vencer.
com informações do R7.com