13 agosto 2018

Projeto Inova Jovem tem inscrições prorrogadas até às 18h de hoje

O Projeto Inova Jovem prorrogou o prazo de inscrições até às 18h desta segunda-feira (13/08). A iniciativa que tem como um dos objetivos diminuir a vulnerabilidade de jovens em bairros carentes através do estímulo ao empreendedorismo está inscrevendo alunos interessados através do site: http://www.inovajovem.com.brou pessoalmente no Departamento de Políticas Públicas para a Juventude, na Secretaria Municipal de Governo, no Palácio Felipe Camarão. O curso será realizado de forma presencial a partir do dia 20/08 até o dia 24/08, no CEU Manoel Marinheiro, das 14h às 19h.

O perfil do aluno tem entre 18 e 29 anos, prioritariamente negro, morador de comunidade periférica e que já tenha uma ideia definida de um negócio, ou já possua uma iniciativa empreendedora em andamento. No País, jovens entre 15 e 29 anos representam ¼ da população e que estão entre as maiores vítimas da violência.

De acordo com o Secretário da Juventude da SMG, Marcos Segundo, a metodologia de ensino inclui uma análise do perfil, da ideia de negócio, criação da marca, pesquisas de mercado, definição do produto a ser comercializado, sugestões de preços, a praça, divulgação, vendas, RH, fluxo de caixa, finanças, análises e plano de ação.

Em nível nacional, o objetivo é capacitar, ainda este ano, até 2 mil jovens nas comunidades carentes, em todas as capitais do País, através da criação de 100 turmas. Após a certificação, o Inova Jovem irá fazer um acompanhamento técnico por um período de três meses, para garantir que os empreendimentos sejam rentáveis e virem fonte de renda.

O Inova Jovem conta com uma Central de Atendimento aos Alunos através do 0800.799.9939, com informações podendo ser obtidas também através do telefone: 84 99217-3121 (WhatsApp) ou 84 3232-8984.