13 outubro 2018

CREAS/Parnamirim realiza curso de Gastronomia

A Secretaria de Assistência Social está oferencendo um curso de Gastronomia para mulheres atendidas pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS). O objetivo é trazer novos conhecimentos, oportunidade de geração de renda e ainda incentivá-las a se envolver mais com as atividades oferecidas para elas.
O Treinamento está acontecendo na sede do CREAS e ensina receitas e técnicas de confeitaria para as usuárias do Centro, inclusive do Grupo Limiar que atende mulheres vítimas de violência doméstica. O curso conta a parceria da Faculdade Uninassau e da JG Distribuidora de Alimentos. 
 Ao todo serão 16 horas/aulas ministradas pela professora de Gastronomia da Faculdade Uninassau, Simoni Grazy, e vão ocorrer quinzenalmente. De acordo com Simone, entre as receitas que serão ensinadas estão incluídos bolos, tortas e doces, incluindo trufas. 
A dona de casa Sueli Soares, moradora do Jockey Clube, aprovou a iniciativa. “Estou gostando muito. Será uma oportunidade de conseguir um emprego em lanchonete, restaurante ou até como auxiliar de cozinha”, declarou.