11 novembro 2018

São Paulo demite Aguirre após "tragédia" em Itaquera

   
   Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Empatar com o Corinthians na Arena Itaquera costuma ser bom resultado para um time visitante. Porém, para o técnico são-paulino Diego Aguirre, o 1 a 1 do último sábado foi responsável por sua demissão. Na noite deste domingo, o Tricolor anunciou por meio de seu site oficial a dispensa do uruguaio, contratado em março.
Na manhã deste domingo, o Blog recebeu a informação de que Aguirre havia torrado seu filme depois do péssimo desempenho do time diante do rival – mesmo com um jogador a mais durante a maior parte do tempo, o São Paulo foi dominado e só não perdeu por causa de erros claros da arbitragem. Porém, a assessoria tricolor descartava a dispensa.
No entanto, uma reunião no período da tarde sacramentou a saída do uruguaio. O encontro deixou claro que Aguirre não seria o comandante para 2019. Por sugestão do presidente Leco, começou a se discutir, então, porque não antecipar o movimento? Diretor-executivo de futebol do clube, Raí concordou com a ideia de que a mudança na reta final do Brasileirão seria importante. Lugano, responsável pela indicação do compatriota, no começo do ano, foi o mais resistente.
O São Paulo terá nas últimas cinco rodadas do Brasileirão André Jardine como técnico interino. Supervitorioso na base, ele vinha sendo preparado para assumir, em um futuro, o comando do time. Porém, ninguém no Morumbi crava Jardine como treinador em 2019.
Já Aguirre tem motivos para se arrepender. Na metade do ano, o São Paulo chegou a oferecer a renovação do contrato, que venceria em dezembro – a ideia do clube era prorrogá-lo até o fim da próxima temporada. Na oportunidade, esperando por um convite da seleção uruguaia, ele preferiu recusar o convite tricolor.
Com a vitória em cima do Vasco, neste domingo, o Grêmio ultrapassou o São Paulo e o jogou para a quinta posição, fora da zona de classificação dos times para a fase de grupos da Libertadores – os dois times têm os mesmos 58 pontos, mas os gaúchos têm mais vitórias. Neste momento, os paulistas teriam de disputar a pré-Libertadores. Na próxima rodada, inclusive, eles se enfrentam.

com informações de yahoonotícias