12 dezembro 2018

Prefeitura promove Ação de Abordagem Social nas imediações do Carnatal e do Halleluya 2018


A partir desta quinta-feira (13) até domingo (16), a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), promove a Ação Carnatal 2018, das 12h à meia-noite, nas imediações do Carnatal e do Halleluya (anfiteatro da UFRN).


Coordenada pelo Departamento de Proteção Social Especial (DPSE), setor de Média Complexidade, a ação visa realizar o serviço especializado em Abordagem Social (SEAS), verificando a ocorrência de situações de vulnerabilidade e/ou risco social de crianças e adolescentes, realizando os procedimentos de identificação e encaminhamento aos responsáveis quando necessário.


Com equipes formadas por Assistentes Sociais, Educadores Sociais e Pedagogos, a ação da Semtas não é coercitiva, trata-se de um trabalho educativo realizado o ano inteiro, todos os dias da semana, incluindo domingo e feriados, das 8h às 24h.


A ação do Serviço de Abordagem Social é realizada o ano inteiro e intensificada nos eventos de grande porte, como o Carnatal, o shows do Natal em Natal e o Carnaval. Trata-se de uma ação educativa de orientação, onde procuramos identificar crianças e adolescentes, idosos, pessoas com deficiência, dentre outros, que se encontrem em situação de vulnerabilidade e/ou risco social. Além de prevenir e combater tais situações, realizaremos encaminhamentos objetivando a inserção nos programas e/ou Serviços Socioassistenciais da prefeitura”, explica a Secretária da SEMTAS, Maria José de Medeiros.


A Semtas divulga o número do Disque-Denúncia para apurar situações de risco, vulnerabilidade e casos de violação dos direitos dos idosos, crianças e adolescentes. O telefone é o 98870-3861 ou 98870-3327.