31 março 2019

Alunos com necessidades especiais de Parnamirim serão estrelas de um sarau dia 10/04

Alunos com necessidades especiais matriculados na rede municipal de ensino público serão as estrelas de um sarau que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) por meio do projeto Rio de Leitura, realizará no próximo dia 10 de abril, a partir das 8h, no Auditório Ver. Clênio José dos Santos.
Com o tema "As viagens de Gulliver e Uma Canção para Tom", o sarau abordará  o clássico de Jonathan Swift, no qual o protagonista Gulliver não se encaixava ora com criaturas minúsculas, ora com gigantes;  e o Tom, personagem do autor André Neves, que narra a história de um menino que vive no silêncio em meio a pássaros.
A programação terá a participação no palco, de alunos com Síndrome de Down, Autismo, cegueira e outras necessidades especiais. 
A programação celebrará a Semana Municipal do Autismo e também, a do Livro e da Leitura. Durante todo o evento, uma mediadora de leitura junto com uma criança com necessidades especiais, vai fazer pássaros de origami, presentes na obra "Tom", que serão distribuídos no final.
Dezesseis músicos da orquestra da Fundação Parnamirim de Cultura, regida pelo Maestro frança, irão participar de um momento especial do evento que promete emocionar a todos. 
"Formar leitores é uma das metas da Prefeitura de Parnamirim para a educação, sendo este sarau, uma estratégia apropriada para proporcionar uma maior intimidade da comunidade escolar com a arte da palavra escrita", encerrou a titular da Educação, Ana Lúcia Maciel.