08 maio 2019

Alemão condenado por assassinato de três crianças vira suspeito no caso do desaparecimento de Madeleine McCann

Reprodução

A história do desaparecimento de Madeleine McCann acaba de ganhar um novo capítulo. Um alemão, condenado pelos homicídios de três crianças, acaba de se tornar o novo alvo das investigações do caso da menina britânica, que desapareceu há 12 anos em um complexo turístico de Algarve, Portugal. As informações são de veículos da imprensa local.

Em 2011, o mesmo homem já havia sido apontado pela Scotland Yard, polícia do Reino Unido, como suspeito no caso. A sua participação no crime, entretanto, foi descartada devido ao fato de ele ter crianças do sexo masculino como alvo principal.

Porém, com o surgimento de novas informações, as autoridades voltaram a investigá-lo. Agora, existem duas linhas paralelas de investigação: uma encabeçada pela Polícia Judicial portuguesa e outra, no Reino Unido, dirigida pela Scotland Yard.

Madeleine McCann desapareceu em 3 de maio de 2007, quando tinha apenas 3 anos. A menina sumiu enquanto dormia com seus irmãos gêmeos no apartamento alugado pelos pais que, durante o ocorrido, jantavam com amigos em um restaurante próximo.

Existem mais de 2 mil diligências policiais, 500 buscas na região e 12 mil páginas de processo sobre o caso, mas ainda não há nenhuma informação concreta sobre o que aconteceu na noite em que Madeleine desapareceu.

com informações de yanotícias