02 maio 2019

Com venda para Magazine Luiza, fundador da Netshoes deixa empresa com US$ 7,5 milhões

Divulgação
  Foto: Divulgação
Com a venda da Netshoes para a rede Magazine Luiza - um negócio de 62 milhões de dólares -, o empresário Marcio Kumruian receberá 7, 5 milhões de dólares pelas suas 3, 761 milhões de ações. O valor por cada ação foi de 2 dólares.
De acordo com o jornal Valor Econômico, os dados constam no último formulário de posição acionária de 24 de janeiro de 2019, na Securities and Exchange Commission (SEC), regulador do mercado americano. A participação pertence à CDK Net Fund IC, fundo cujo principal acionista é o fundador da Netshoes. Além dessa venda, CDK Net Fund IC se desfez de parte de sua posição no IPO de 2017, com o empresário recebendo recursos pela operação.
Ainda segundo o Valor, antes de IPO, Kumruian tinha 17,8% da empresa e após a oferta, caiu para 12,1% Fundada em janeiro de 2000 como uma loja de sapatos em São Paulo, por Marcio Kumruian e o seu primo Hagop Chabab, a Netshoes deixou de ter um espaço físico para operar apenas no on-line em 2007.
Com alto consumo de caixa das operações, o empresário foi sendo diluído para a entrada de novos investidores e consequente capitalização na empresa, devido à alta demanda de recursos nas áreas de tecnologia e logística. O fundo Tiger é o maior sócio da Netshoes.
Especula-se agora se Kumruian deve se manter na presidência da empresa, caso a operação de venda seja concluída para o Magazine Luiza.

com informações do jornal Valor Econômico