29 maio 2019

Ministério da Saúde faz visita técnica nas obras no CER

A secretária municipal de saúde, Elizabeth Carrasco e o secretário de obras públicas Albérico Júnior, acompanhados de representantes do Ministério da Saúde e do estado, visitaram na manhã desta quarta-feira (29) o Centro Especializado em Reabilitação (CER), que está em fase de conclusão, no bairro de Vida Nova. 

A visita, de caráter técnico, teve como objetivo acompanhar os últimos detalhes dos serviços que estão sendo executados para que o equipamento seja  entregue à população.

De acordo com a secretária Elizabeth Carrasco, a Sesad está trabalhando com todos os processos licitatórios necessários para que, a medida que a obra for sendo entregue, a pasta já esteja com tudo bem encaminhado para pôr o espaço em pleno funcionamento.

“Este centro trará ainda mais qualidade e atenção aos pacientes com necessidades especiais”, destacou a titular da pasta de saúde do município. 

Fruto de uma parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura, o custo total do Centro é de R$ 3,7 milhões e a previsão é que, depois de concluído, possa atender 800 pacientes por mês nas modalidades visual, auditiva e física. 

Serão 35 profissionais, dez consultórios médicos e 12 salas terapêuticas. E o Centro vai dispor ainda de 3 piscinas, sendo uma com aquecimento e duas frias para a realização de hidroterapia com os pacientes. A ala médica contará com serviço social, enfermagem e os consultórios. Já a ala terapêutica terá oftalmologia, doze salas multidisciplinares com terapia adulto e infantil, fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia e nutrição. 

O Centro contará inclusive com uma sala de otorrionolaringologia e um ginásio terapêutico com quatro boxes de atendimento. Os serviços oferecidos serão: Cinesioterapia, mecanoterapia corporais e eletroterapia.