20 maio 2019

Parnamirim é contemplada com telecentro que será ianugurado nesta quarta, 22

A Prefeitura de Parnamirim vai inaugurar no próximo dia, 22, o primeiro telecentro do Rio Grande do Norte que tem como objetivo promover a inclusão digital e preservar a dignidade da pessoa idosa. Parnamirim foi contemplado, graças ao Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável, juntamente com outras quatro cidades  do País.

“Fomos contemplados com 8 computadores pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, através da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa. E, isso irá nos ajudar a promover a inclusão digital em nossa cidade”, disse o articulador Thiago Fernandes.

O telecentro irá funcionar no CREAS, localizado à rua Aspirante Santos, 239, no bairro de Santos Reis, próximo à delegacia da Mulher. O atendimento será de segunda a sexta, das 8h às 11 e das 14h às 17 horas. As turmas para participar das aulas de inclusão serão montadas, com a articulação das equipes dos CRAS e CREAS.

Ainda na quarta-feira, 22, será entregue um kit de equipagem ao Conselho Municipal do Idoso composto por três computadores, data show, tv, som, bebedouro e um veículo o que irá fortalecer o trabalho desenvolvido em Parnamirim.