
Danilo Berto, piloto da SuperBike Brasil, morreu neste domingo, 26, após um acidente no autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo. Berto competia na categoria SKB Extreme se acidentou na curva do Pinheirinho, durante o warm up, um treino de aquecimento antes da corrida. O piloto foi lançado para atrás da barreira de pneus, fora do traçado do circuito.

Danilo foi levado de helicóptero para o Hospital das Clínicas, no centro da capital paulista. Com traumas na perna e no tórax, o piloto passou por cirurgia e acabou não resistindo. A assessoria do Hospital das Clínicas confirmou a morte do piloto.
O chefe da equipe Pitico Race, José Carlos Moraes, lamentou a morte do seu piloto.
“Nós tínhamos conversado com a família dele no começo da tarde, disseram que ele já tinha passado por cirurgia e respirava sem a ajuda de aparelhos, e soubemos agora pouco que ele morreu", contou.
Essa é a segunda morte no mesmo evento da SuperBike Brasil. Moraes acredita em fatalidade, apesar das quatro mortes em Interlagos nos últimos três anos.
Colocaram diversas bolsas de ar, como foi pedido, para aumentar a segurança, mas o muro é muito perto da pista. Ele estava no Pinheirinho quando acho que foi frear, a moto o lançou para cima e ele passou por cima dessas bolas de ar e da barreira de pneus e caiu atrás. O autódromo é assim há 30 anos, não adianta culpar a organização", finalizou.
com informações de yahoo notícias