22 agosto 2019

Polícia Civil realiza reunião para recebimento de Inquéritos Policiais

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte promoverá, na manhã desta quinta-feira (22), uma reunião para o recebimento do passivo de Inquéritos Policiais (I.P.´s) deixado pela Força Nacional (FN) no município de Ceará-Mirim. Na ocasião, a promotora competente realizará a entrega oficial dos I.P´s à Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para instrução investigativa no prazo de 03 meses, missão que constará de uma portaria assinada pelo diretor Júlio Costa. 


O encontro acontecerá na sala da delegada-geral, Ana Cláudia Saraiva, com presença confirmada do secretário de defesa social de Ceará Mirim, de representantes da DHPP e de diretores da Polícia Civil do RN.


Na mesma ocasião solene, será anunciado o início dos trabalhos de apoio à Delegacia Municipal de Polícia de São Gonçalo do Amarante, missão que também estará atrelada à Delegacia Geral adjunta, devendo ser reforçada após o retorno de mais quatro policiais e um delegado que estão atuando na Força Nacional. 


A metodologia de trabalho que será utilizada é similar ao usado na Polícia Judiciária da Força Nacional, havendo o estabelecimento de metas para cada policial designado a cada missão, ou seja, os servidores já detém os ensinamentos e a experiência em operações da FN.