30 outubro 2019

Prefeitura de Parnamirim abre 3ª edição do Juvep'sPrefeitura abre 3ª edição do Juvep's

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), promoveu nesta terça-feira (29) a abertura da 3ª edição dos Jogos da Juventude Escolar de Parnamirim (Juvep’s), o segundo maior evento esportivo do estado.

A solenidade ocorreu na quadra de esportes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), e reuniu autoridades municipais, representantes de instituições de ensino e estudantes de várias escolas de Parnamirim.

Os Juvep’s contou com o apoio da Secretaria de Educação, Gabinete Civil e do IFRN e têm como objetivo promover a mobilização da juventude estudantil em torno do esporte e detectar os talentos esportivos de Parnamirim, incentivando às práticas saudáveis do esporte e lazer.

Esse é o segundo maior evento de jogos escolares do estado, perdendo apenas para os Jern's e incetiva nossos jovens à práticas saudáveis através do esporte, proporcionando saúde, lazer e integração social, e incentivando o surgimento de novos atletas e preparando os jovens desde cedo para as grandes competições.

Ao todo, 2400 atletas de 55 instituições educacionais participarão das competições. São 25 escolas municipais, sete estaduais, 22 particulares e uma escola federal. As disputas acontecerão em 23 modalidades: atletismo, basquete 3x3, basquete 5x5, body board, badminton, capoeira, conhecimentos gerais, dança, futebol, futebol de areia, fut 7, futsal, jiu-jitsu, judô, karatê, natação, queimada, surf, skate, tênis de mesa, voleibol, voleibol de dupla e xadrez.