30 dezembro 2019

Réveillon: Queima de fogos em Ponta Negra é transferida para Via Costeira

A balsa em alto mar sai de cena e o espetáculo acontece na Via Costeira, no terreno à beira mar localizado entre os hotéis Imirá e Serhs

Queima de fogos 2019. Foto: José Aldenir
A queima de fogos para o reveillon da Zona Sul de Natal, previsto para acontecer na Praia de Ponta Negra, foi transferida para a Via Costeira. Segundo a Prefeitura, a mudança ocorreu devido a “inviabilidade da empresa baiana que venceu a licitação e argumentou problemas técnicos no translado da balsa do Rio de Janeiro para Natal”.

Um novo estudo foi feito com os órgãos licenciadores para a escolha da melhor localização. A balsa em alto mar sai de cena e o espetáculo acontece na Via Costeira, no terreno à beira mar localizado entre os hotéis Imirá e Serhs. “Vamos integrar a outros projetos similares e tradicionais existentes naquela área hoteleira mantendo intacta a visibilidade da zona sul da cidade”, comenta o secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão.

No alto da ponte Newton Navarro o show pirotécnico permite que a população das zonas Norte e Oeste tenha total visibilidade do espetáculo, que tem duração de 12 minutos, a exemplo da edição do ano passado. Na Redinha, os potiguares Cida Lobo, João Batista e Perfume de Gardênia se apresentam a partir das 23h com entrada franca. Lá, os shows são uma tradição da virada de ano que vem sendo mantida ao longo dos anos.

A queima de fogos será vai alterar o trânsito na Ponte Newton Navarro e na Praia de Ponta Negra na virada de ano.

Segundo o Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), a Ponte Newton Navarro vai operar em mão-dupla na pista Praia do Forte/Redinha a partir das 10h do dia 31 de dezembro e fechará completamente a partir das 22h, voltando a ter o tráfego liberado à 1h do dia 1º de janeiro. Já em Ponta Negra, a descida para a Av. Erivan França será fechada a partir das 16h até à 1h.

com informações do agorarn.com