07 janeiro 2020

Prêmios Nacionais marcam o Dia do Leitor em Parnamirim

A Prefeitura de Parnamirim tem motivos para comemorar nesta terça-feira (7) o Dia do Leitor. Entre as conquistas alcançadas estão o reconhecimento nacional do projeto de incentivo a leitura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) no Prêmio Retratos da Leitura, promovido pelo Instituto Pró Livro.

Após a premiação do projeto “Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura” pelo segundo ano consecutivo como uma das três melhores iniciativas do Brasil na formação de leitores, a biblioteca da Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes também recebeu a mesma classificação.

“Como o mesmo projeto não poderia concorrer pelo terceiro ano consecutivo, decidimos inscrever uma biblioteca escolar e mais uma vez Parnamirim foi reconhecida nacionalmente. Isso é muito gratificante”, explicou a coordenadora do “Rio que flui para o mar da leitura”.

Além disso, Parnamirim, através do Rio de Leitura, é lembrado na quarta edição do livro Retratos da Leitura no Brasil, promovido pelo Instituto Pró-Livro, pelo seu "trabalho contínuo de formação de professores" que atuam nas bibliotecas. Na obra, o autor Volnei Canônica, ex-diretor do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, do MinC, cita o projeto no capítulo 4, denominado "A Biblioteca, um Barulho de dentro para fora".