07 fevereiro 2020

Carnaval de Natal: Polo Ribeira terá Desfile de 14 Escolas e 9 Tribos



Um dos destaques do Carnaval de Natal é o tradicional Polo da Ribeira, que mais uma vez ficará encarregado de receber o Desfile das Escolas de Samba de Natal, que serão em um total de 14 agremiações na edição de 2020. Depois de terem se apresentado no Polo de Ponta Negra em 2019, as Tribos de Índios retornam ao bairro histórico é também desfilarão na Avenida Duque de Caxias em um total de nove grupos.

O desfile das Escolas de Samba está dividido em três grupos: o de acesso, o Grupo B e o Grupo A. A temática dos desfiles fica a cargo de cada escola. Todas as agremiações desfilarão na Avenida Duque de Caxias da altura em frente ao Banco do Brasil se estendendo até o início da Avenida Tavares de Lira.

As tribos são conhecidas pela dança, vestimenta e o seu arranjo musical, exaltando rituais e elementos dos ancestrais indígenas. Os integrantes das tribos não são necessariamente parentes de índios, mas sim pessoas com a intenção de retratar a cultura indígena.

O Carnaval em Natal recebe milhares de pessoas todos os anos, sempre com várias atrações e muita folia, e não é diferente com o Polo da Ribeira, local já tradicional dos desfiles. "Nós não temos uma expectativa numérica com relação a um total de pessoas que irão comparecer, mas esperamos que seja um sucesso, e que o público aumente em relação ao ano passado”, disse Neemias Lopes, um dos coordenadores do Carnaval da cidade, da Fundação Cultural Capitania das Artes - Funcarte.

As apresentações do Polo Ribeira ocorrerão no sábado (22), e domingo (23), tendo início às 18h e 20h, respectivamente.