17 junho 2020

Parnamirim recebe respiradores para tratamento da Covid-19


O município de Parnamirim recebeu, nesta terça-feira (16) nove aparelhos de ventilação mecânica (respiradores), que serão instalados nos novos leitos de UTI, a serem abertos no Hospital Maternidade Divino Amor. Os aparelhos são indispensáveis para o tratamento dos pacientes que apresentam quadro grave da contaminação pelo novo Coronavírus. 

De acordo com Jcyara Rangel, secretária adjunta de saúde municipal, os equipamentos foram doados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) e foram adquiridos através do Ministério da Saúde, que enviou para o RN 80 aparelhos. 


Os respiradores estão em fase de testes, para serem utilizados tão logo os leitos estiverem em pleno funcionamento. “Esses equipamentos são essenciais para o atendimento das pessoas acometidas pela Covid-19, em se tratando dos quatros em que apresentam síndrome respiratória”, destacou a gestora.


Os aparelhos da marca Bauner e chegaram em caixas lacradas, contendo um circuito completo cada Novo boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira, aponta um total de 1.505 casos confirmados da Covid-19 no município. Outros 1.697 foram descartados e 1.574 estão em investigação. O boletim aponta ainda um total de 38 óbitos e 288 pacientes curados.