22 dezembro 2020

Live com apresentações especiais marcaram aniversário de Parnamirim


Dando continuidade à série de lives em comemoração ao aniversário de 62 anos de emancipação política de Parnamirim, a programação brindou a noite com mais uma apresentação linda e emocionante. Transmitida a partir do Centro Cultural Trampolim da Vitória (CCTV), através das redes sociais da Prefeitura, a live contou com a apresentação da orquestra Parnamirim Jazz Sinfônica, que contou com participações especiais.

Em seguida foi a vez da orquestra Parnamirim Jazz Sinfônica encantar a todos com um repertório que passeou pelas sonoridades únicas do jazz, balanceadas com timbres eruditos, resgatando a relação de Parnamirim com o gênero, que foi trazido para a região por americanos, na época da Segunda Guerra Mundial.

De gestão privada, a cargo da EG Consultoria Musical, a orquestra tem por objetivo a geração de renda e a atividade artística para músicos e demais profissionais da cultura e do espetáculo.  Segundo o idealizador, maestro Eugénio Graça, o projeto está realizando um intensivo trabalho de resgate das tradições das orquestras de rádio e televisão que fizeram sucesso entre os anos 1930 e 1970, se propondo a dar roupagem sinfônica à música jazz, popular brasileira e universal.

A apresentação da orquestra contou ainda com apresentações pra lá de especiais. A cantora Deusa do Forró e Waldonys, que se apresentaram, inicialmente, separados, se juntaram, em seguida, para entoarem clássicos do cancioneiro regional.