11 maio 2021

Hospital da Mulher é prioridade do Governo Cidadão

 A obra do Hospital Regional da Mulher Parteira Maria Correia, em Mossoró, está tendo seu andamento priorizado pelo Governo do RN. Os recursos são viabilizados pelo acordo de empréstimo com o Banco Mundial via Governo Cidadão. Como desdobramento da Missão do Banco Mundial encerrada no RN na sexta-feira (07), uma reunião de compilação de resultados apresentados na Missão e de planejamento de ações para a obra foi realizada nesta segunda-feira (10) pelas equipes técnicas do Governo Cidadão, Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) e Banco Mundial.

No encontro virtual, o secretário de Gestão de Projetos e Metas, Fenando Mineiro, coordenador do Governo Cidadão, reforçou o compromisso de toda a equipe para cumprir os prazos e colocar o equipamento à disposição da população o quanto antes. “Estamos unidos em uma força-tarefa com a Sesap e reforço aqui a necessidade de seguirmos com o trabalho integrado de sempre que vem sendo orientado pela governadora Fátima Bezerra”, destacou.

Reuniões de avaliação e planejamento deste tipo ocorrerão a cada 15 dias, enquanto na Sesap, serão semanais. Segundo o secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia, “novos integrantes estão se juntando às equipes para vencer os desafios, como a licitação internacional que precisará ser feita para as aquisições de bens necessários ao Hospital da Mulher”.

A área da Saúde concentra a maior parte dos recursos do Governo do RN viabilizados pelo acordo de empréstimo com o Banco Mundial. No total, são mais de R$ 130 milhões a serem executados até dezembro de 2022 que contemplam, principalmente, a construção do Hospital da Mulher, que será a maior unidade de Saúde do estado. Localizada no Oeste potiguar, deverá estar em funcionamento no segundo semestre de 2022 a partir do investimento de R$ 104 milhões.

Paralelamente, a Sesap está readequando, ainda, os projetos da obra do Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, em Assú, e a implantação do Banco de Leite Humano, em Currais Novos.