11 agosto 2021

Devido a equipamentos de modernização em poços, Caern suspende abastecimento de água em Macaíba



Nesta quarta-feira (11), a Caern realizará uma melhoria no Sistema de Abastecimento de Água da cidade de Macaíba. A Companhia instalará equipamentos de modernização em oito poços do Centro Industrial Avançado (CIA), dentre as melhorias destaca-se a telemetria, que permitirá monitoramento remoto; sistema de controle operacional; instalação de dosadores para tratamento da água, dentre outros.

Também será colocado em funcionamento um novo Poço Tubular (PT 14 CIA). O equipamento será responsável pela produção de mais 15 mil litros d’água por hora, ampliando o fornecimento de água para toda a cidade.

Para executar este serviço, a Regional Mato Grande, da Caern, mobilizará cinco equipes para trabalho simultâneo e permitindo que todo o serviço seja concluído até o início da noite da quarta. Em decorrência do serviço, o fornecimento de água para toda a cidade, incluindo a Reta Tabajara e as comunidades rurais, estará suspenso ao longo do dia, sendo retomado no término do trabalho. Já o prazo para que a distribuição de água esteja equilibrada, ou seja, para que todos os imóveis estejam plenamente abastecidos é até a sexta-feira (13), 48h após a conclusão do serviço.

Com informações de: rnnews