19 agosto 2021

POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA EM MONTANHAS


A Polícia Militar, através do 8º Batalhão de Nova Cruz, prendeu na manhã de hoje (19), na cidade de Montanhas/RN, um meliante pertencente a uma facção criminosa com atuação no estado, que encontrava-se foragido da justiça, com Mandado de Prisão expedido pela 2ª Vara da Comarca de Nova Cruz.

Os Policiais haviam recebido a informação de que o foragido, que atende por “PITOCO”, encontrava-se em uma residência no Sítio Boa Esperança, zona rural de Montanhas, onde na ocasião, através do emprego das equipes do GTO de Nova Cruz, do Destacamento de Montanhas e de Vila Flor, além das equipes da Operação Hórus (CIOPAR), foi possível realizar um cerco e deter o elemento.

No local, a companheira do foragido também foi detida. Com eles, os militares apreenderam duas armas de fogo, sendo: 01 (um) revólver cal. 38 - capacidade para 06 (seis) tiros; 01 (uma) espingarda de fabricação artesanal; além de 14 (quatorze) munições de cal. 38, sendo uma deflagrada; R$ 1.500 reais (mil e quinhentos reais) aproximadamente; 02 (dois) telefones celulares de procedência duvidosa; além de uma certa quantidade de drogas e apetrechos para o tráfico.


O foragido já responde pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, é considerado um elemento de alta periculosidade, com atuação nas cidades de Nova Cruz, Montanhas e Pedro Velho. Ele foi conduzido à Delegacia Municipal de Pedro Velho, onde será submetido aos procedimentos processuais previstos em lei, devendo permanecer preso à disposição da Justiça.