12 novembro 2021

Inovação: UPA de Macaíba conta com Ouvidoria no WhatsApp


A Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), segue com as ações de inovação na administração pública, atividades integrantes do programa Inova Macaíba. A UPA de Macaíba agora conta com uma Ouvidoria pelo aplicativo WhatsApp, ação criada no setor de Recursos Humanos da Unidade e na Secretaria Municipal de Projetos Especiais. Pelo número 3271-5205, a população pode esclarecer dúvidas sobre atendimentos, enviar reclamações e colaborar para a melhoria dos serviços da unidade.

Por meio de um formulário on line, os usuários também podem avaliar os atendimentos, a organização, entre outros itens que fazem parte do dia a dia do relacionamento da população com a equipe local. O diretor-geral da UPA, Agustinho de Azevedo, destaca a importância do novo canal de interação com o público. “A ouvidoria é um instrumento essencial para o bom funcionamento das instituições públicas. O cidadão pode se manifestar com críticas, sugestões e avaliar nosso serviço e essas informações nos ajudam a melhorar o nosso trabalho a cada dia”, declara o diretor.

Sobre o Inova Macaíba

A Ouvidoria da UPA faz parte do Inova Macaíba, programa que tem o objetivo de implantar a cultura de inovação nas secretarias e órgãos municipais, simplificar e modernizar a burocracia dos processos que tramitam na Prefeitura. O programa também trabalha na virtualização de processos e documentos que viabilizam a celeridade de ações, decisões e eficiência no desenvolvimento de políticas públicas.