14 novembro 2021

Oportunidade: Neoenergia Cosern prorroga “Saldão Baixa Renda” até 13 de janeiro de 2022


A Neoenergia Cosern prorrogou até o dia 13 de janeiro de 2022 o “Saldão Baixa Renda”, uma ação que oferece condições especiais de negociação de dívidas para clientes cadastrados como Baixa Renda, beneficiados com a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).

Entre as vantagens para colocar as contas em dia e evitar os cortes, descontos que podem chegar a 36% para negociação de dívidas pagas à vista ou parceladas em até 10 vezes, além da isenção da cobrança de juros, multas e encargos como Índice Geral de Preços ao Mercado (IGP-M) e Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

“Estamos empenhados em ajudar os nossos clientes a evitar os cortes”, ressalta Gilmar Mikeias, gerente de Recuperação da Receita da Cosern. “Estamos enviando os avisos de débitos em aberto na própria fatura e reforçando as vantagens das negociações nos nossos canais de comunicação”, reforça o gerente.

Desde abril, a determinação da Aneel suspendendo o corte por inadimplência abrangia cerca de 340 mil clientes Baixa Renda beneficiados pela TSEE no Rio Grande do Norte. A suspensão do corte, entretanto, não significa que a concessionária deixou de cobrar as faturas. Desde 1 de outubro, a Aneel autorizou a realização do corte por inadimplência dessa categoria de clientes.

Para aproveitar os benefícios, o cliente pode procurar as Lojas de Atendimento ou acessar o Portal de Negociações online da concessionária no site (www.neoenergiacosern.com.br).

Formas de negociação

O Portal de Negociação da Neoenergia Cosern oferece uma série de vantagens no pagamento de faturas, tais como quitação à vista, pagamento integral no débito com o cartão virtual (Auxílio Emergencial) ou parcelamento em até 10 vezes no cartão de crédito.

Para utilizar os serviços do portal e ter acesso às opções de negociação, é necessário realizar um cadastro informando o CPF e a conta contrato do cliente. Depois desse primeiro passo, é possível visualizar o débito e as condições de pagamento disponíveis.

Sobre a Neoenergia Cosern

Reconhecida pela Aneel como uma das três melhores distribuidoras do Brasil com mais de 400 mil clientes em qualidade de fornecimento, a Neoenergia Cosern está presente nos 167 municípios potiguares, detém uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados e atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).

Em caso de falta de energia, a Neoenergia Cosern orienta:

- Enviar um Whatsapp para o número (84) 3215-6001.

- Enviar um SMS para 28116, informando apenas o número da sua conta contrato. Para facilitar, salve-a no bloco de notas do seu smartphone; ou

- Telefonar para o 116.

DICAS DE SEGURANÇA NEOENERGIA COSERN

Não faça ligações clandestinas de energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em risco a vida de quem faz e de quem está próximo. Denuncie a irregularidade de forma anônima no telefone 116 da Neoenergia Cosern.