30 novembro 2021

Prefeitura de Macaíba promove Semana do Bebê a partir desta quarta-feira (1º)


A Prefeitura de Macaíba promoverá a Semana do Bebê 2021, a partir desta quarta-feira (01/12), com duração até a próxima terça-feira (07/12). A abertura do evento acontecerá no Arco-Íris Recepções, no horário das 8h. O objetivo dessa iniciativa é orientar e reforçar os cuidados necessários para garantir a saúde e o bem-estar de bebês e de crianças da primeira infância (do nascimento à chegada dos seis anos de idade), possibilitando o seu pleno desenvolvimento.

A programação da Semana do Bebê deste ano traz uma série de serviços, dentre eles: rodas de conversa, contação de histórias, oficinas temáticas, palestras, blitz educativa, frenectomia, dentre outros. Ao final, no dia 07 de dezembro, haverá a entrega simbólica da chave da cidade ao “bebê-prefeito”, sendo designada para a primeira criança a nascer da maternidade do Hospital Alfredo Mesquita após a abertura da Semana do Bebê.

Os eventos relativos à Semana do Bebê serão realizados nos postos de saúde e em escolas e creches da rede municipal, em centros de Centros de Atenção Psicossocial e de Referência em Assistência Social, e na praça Augusto Severo (Praça do M).