06 dezembro 2021

Responsabilidade e compromisso: Prefeitura de Macaíba quita antecipadamente 13º nesta terça-feira (07)


Pioneirismo e responsabilidade são palavras que resumem a gestão da Prefeitura de Macaíba quando o assunto é pagar em dia. Nesta terça-feira (07), o Município quita os 60% remanescentes do 13º salário do funcionalismo de forma antecipada, se consolidando como uma das primeiras do Rio Grande do Norte a cumprir esse compromisso, que por Lei pode ser pago até o dia 20 de dezembro.

É importante lembrar que os outros 40% foram quitados antecipadamente ainda no mês de julho, mais precisamente no dia 22, após a realização de uma enquete lançada pelo perfil no Instagram da Prefeitura para que os servidores municipais pudessem externar sua opinião em relação à antecipação desse percentual, onde 70% votaram a favor. Já no mês de outubro, aniversário de emancipação política de Macaíba, a gestão também antecipou os salários mensais dos servidores, quitando totalmente a folha daquele mês dias antes do previsto.

A antecipação do 13º injetará um montante de aproximadamente 3 milhões de reais na economia local, constituindo um motivo de comemoração para comércio atacadista e varejista de Macaíba em uma época de retomada da economia após os meses de pico da pandemia de COVID-19 e de aproximação de grandes celebrações como Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição, Natal e Ano Novo.

Somando-se as folhas de novembro, de dezembro e do complemento do 13º, totaliza-se mais de 15 milhões de reais girando na cidade neste período.