20 dezembro 2021

STTU implanta sentido único na av. Praia de Ponta Negra e na rua Cabo de São Roque


O novo sistema de binário envolve a Av. Praia de Ponta e a Rua Cabo de São Roque e começa a operar a partir desta terça-feira (21). Com a mudança, o complexo viário da Av. Praia de Ponta Negra passa a ser no sentido único Feira de Artesanato/Praia Shopping e no sentido contrário, Praia Shopping/Feira de Artesanato, pela Rua Cabo de São Roque, dentro da Operação Natal em Natal.

Para implementação dos sentidos, o órgão está finalizando neste fim de semana todo o trabalho de implantação da sinalização horizontal e vertical nas duas vias, assim como nas ruas perpendiculares que ligam os dois complexos viários.

O binário é composto por vias paralelas que operam entre si com sentidos opostos no fluxo de trânsito. A cidade já conta com esse sistema em outras vias como a Miguel Castro e Amintas Barros e a Capitão Mor Gouveia e a Jerônimo Câmara. O novo sistema ajudará a melhorar a segurança viária e a mobilidade na região onde é implantado.

Para Ponta Negra, a exemplo das experiências anteriores, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana preparou toda uma campanha educativa que será realizada em parceria entre os departamentos de Educação e Fiscalização da STTU. Todo o trabalho contará com os educadores e agentes de trânsito do órgão que estarão na região orientando sobre as mudanças.