23 fevereiro 2022

Programa Banco de Sementes chega à Macaíba e beneficiará mais de 700 agricultores


Através de parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, mediante a EMATER e a Secretaria Estadual de Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape-RN), o Programa Banco de Sementes chega ao município de Macaíba para beneficiar mais de 700 agricultores familiares, cadastrados em 21 bancos ativos.

Serão, inicialmente, cerca de 10 toneladas de milho, feijão e sorgo entregues aos beneficiários de Macaíba, sendo 08 toneladas de milho e 02 toneladas de sorgo. A previsão é que a entrega seja realizada na primeira semana logo após o período carnavalesco, informou o secretário municipal Cícero Militão, responsável pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (SEMAPE) de Macaíba.

A SEMAPE e a EMATER já planejam um evento oficial referente à entrega das sementes para que os agricultores possam fazer o plantio. Além disso, será conduzida uma série de visitas aos bancos de sementes para garantir a reestruturação, organização do cadastramento e levantamento das demais necessidades antes do evento de entrega.