17 maio 2022

Delegacia de Areia Branca abre canal exclusivo para receber denúncias relacionadas à ocorrências em toda a Costa Branca


Devido ao crescimento das ocorrências policiais relacionadas à circunscrição do 42º Distrito de Polícia Civil (Areia Branca e Porto do Mangue), a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio dos policiais civis do quadro operacional do referido distrito, disponibiliza desde as primeiras horas desta manhã, para a população o número de telefone e WhatsApp Disque Denúncia: 84 98136 6735.

O serviço é oferecido e organizado pelos próprios agentes do 42º DP que são responsáveis por copilar as informações e as converter em conhecimento para sequenciar investigações. De acordo com dados fornecidos pela Polícia Civil do RN, as informações ou denúncias anônimas recebidas e encaminhadas às unidades policiais para providências são responsáveis por boa parte das estatísticas de elucidação de crimes.

"É um momento delicado que vivenciamos. O crime, supostamente, está se organizando e a população, sofrendo com isso. Portanto, apresentamos este recurso e com mais planejamento de nossa equipe, estamos trabalhando para trazer soluções e proteger os direitos dos cidadãos da Costa Branca (Areia Branca e Porto do Mangue) de forma efetiva, considerando o contexto em que estamos trabalhando", comenta o Chefe de Investigações do 42º DP.

Atendimento com garantia de sigilo

Visando incentivar o registro das denúncias o 42º DP, garante SIGILO ABSOLUTO da fonte de informação. Orienta-se que, se for possível, sejam encaminhados ao aplicativo de mensagens instantâneas Whatsapp; fotos, vídeos e demais detalhes importantes. A expectativa é de que a ferramenta on-line seja de grande valia para a população das cidades de Areia Branca e Porto do Mangue.