Mais de 1.400 policiais militares estarão envolvidos na operação de segurança para realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022.
As provas ocorrem nos dias 13 e 20 deste mês. O esquema montado pela PM incluiu policiamento a pé e motorizado.
A operação, que envolve não só o policiamento nos locais de prova, será realizada com a escolta e proteção dos cadernos e folhas de respostas em 40 cidades do RN.
O efetivo empregado não vai prejudicar o policiamento normal dos bairros e cidades, que também será reforçado.
O plano de segurança foi definido depois de várias reuniões de planejamento entre todos os órgãos envolvidos no Exame Nacional. Pelo menos, dois policiais militares estarão em cada um dos 306 locais de prova.
A operação será coordenada pelo coronel PM Josemário Xavier, comandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), onde estarão envolvidos policiais da ROCAM, Esquadrão Águia e fiscais dos comandos regionais.
As ações iniciaram às 6h, com as escoltas das provas e será concluída às 19h30, na ação reversa de escolta dos exames para as centrais regionais dos Correios.
Durante todo o dia, a PMRN vai acompanhar em tempo real toda a execução da operação, apresentando soluções rápidas e integradas para qualquer tipo de demanda que surgir.