Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado – DEICOR, na tarde de quinta-feira, 01/12/2022, conseguiram identificar o bandido morto em confronto, na segunda fase da operação "MOENDA", bem como autuou em flagrante um dos bandidos que conseguiu fugir durante o confronto, na zona rural de Elói de Souza.
O morto foi identificado como FRANCIELISSON SILVA SANTOS, vulgo "Bebê", natural de Rio do Fogo, com 25 anos. Ele era foragido da justiça e respondia a vários processos criminais, inclusive a dois homicídios que tiveram como vitimas policiais.
A Polícia Militar da cidade de Elói de Souza localizou um dos foragidos da operação, DIOGO AZEVEDO BARBOSA, vulgo "DIEGO DO PASSO", natural de Goiás, com 30 anos de idade.
Ele foi encontrado com um tiro no ombro e um de raspão na cabeça. "DIOGO DO PAÇO" foi conduzido para a sede da DEICOR e autuado em flagrante.
Acreditamos que ainda tenham mais dois bandidos feridos, e as diligências continuam até que todos sejam capturados.
Após o confronto, foram apreendidos 04 fuzis, 02 espingardas calibre 12, 01 espingarda de cartucho e 01 pistola .40 da PMRN, além de 06 coletes balísticos, roupas camufladas, vários baldes de grampos, explosivos (emulsão encartuchada, espoletas, cordéis detonantes e metalon), além de um veículo roubado aqui em Natal, no dia 17/11/2022.
Essa é mais uma ação integrada da operação ALBATROZ do programa GUARDIÕES DAS FRONTEIRAS da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (SEOPI/MJSP).
A Polícia Civil pede para que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181, disque DEICOR (84) 3232-2862 ou ZAP DEICOR (84) 98135-6796.