A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, atráves do trabalho da equipe de sua 42ª Delegacia, com sede em Areia Branca e atuação em Porto do Mangue, prendeu na manhã desta quinta-feira (26), um sucateiro de apelido Baixinho, como é mais conhecida a pessoa de nome Gilson da Costa Silva, 56 anos, natural de Ibicuitaba/CE.
Baixinho é acusado de ter comprado, de um outro infrator, cerca de 8 unidades de “braços de luminárias”, como chamam popularmente as hastes das luminárias dos postes de iluminação pública.
De acordo com os esclarecimentos de Baixinho, um homem lhe procurou e disse ter ganho os braços, de uma pessoa não identificada e, convencido dessa verdade, mesmo conhecendo o homem e sua conduta, Baixinho adquiriu o material ilícito.
Na delegacia, livre do flagrante de furto, o homem havia indicado Baixinho como sendo a pessoa que comprou o produto de furto e que o mesmo já tinha o costume de vender o que furta na cidade, a ele e a outros sucateiros já identificados pela Polícia Civil.
Durante a abordagem policial, Baixinho colaborou a todo o tempo e disse que havia comprado os objetos e que já havia revendido a um sucateiro maior na cidade de Mossoró.
Em Mossoró, a equipe foi até o local da venda indicado por Baixinho e soube que os materiais adquiridos ao longo da semana, por este segundo sucateiro, já tinham sido repassados para uma a siderúrgica (empresa que trabalha exclusivamente na produção de ferro e aço) na cidade de Fortaleza/CE.
Restando infrutífera a diligência e diante dos fatos, foi dada voz de prisão a Baixinho, pois ele mesmo conhecendo a conduta do primeiro infrator, comprou dele os objetos furtados do Calçadão da Prefeitura de Areia Branca. Após os procedimentos Gilson Costa fez exames de corpo de delito e foi encaminhado à Cadeia Pública de Mossoró.
Com informações de: fimdalinha