17 abril 2023

Crescimento, mercado e TV aberta: Record segue com avanços; entenda

Imagem: Alarico Naves | Foto: reprodução

Na contramão do levantamento do Cenp sobre investimento publicitário no meio TV aberta, que caiu 4,3 pontos em 2022, a Record comemora seu início de 2023 com uma série de novidades.

Alarico Naves, superintendente Comercial Multiplataforma do grupo Record, fala sobre o papel da TV aberta no país, participação no digital, concorrência do streaming e ações para aumentar faturamento e audiência.

Segue trecho de uma entrevista com Alarico:

Dos 21 bilhões investidos em mídia no ano passado, 85% ficou com a TV (aberta e fechada) e Internet. A Record tem um faturamento expressivo também no digital?

Sim. Dentro do potencial ainda tem espaço para crescimento, o que acreditamos avançar em 2023, aliado ao nosso conteúdo multiplataforma.

E a concorrência do streaming, está afetando as grandes redes? Netflix por exemplo tem projeto de ultrapassar as segunda e terceira colocadas em faturamento no ranking. Você acredita nisso?

A TV aberta ainda tem muito o que crescer nos próximos anos, principalmente com a chegada da TV 3.0, que irá proporcionar mais interatividade e qualidade em seu conteúdo. Atualmente a TV Linear alcança mais de 93% da população e tem consumo médio de 5 horas por indivíduo, além de ser acessível e gratuita. Nesse sentido, acredito que estamos no caminho certo, nos aprimorando e investindo cada vez mais em tecnologia, a fim de oferecermos produtos e soluções efetivas ao nosso anunciante.

A Record tem uma programação variada. Que área apresenta o melhor desempenho publicitário? O futebol aumentou muito a performance da área de Esportes?

Nosso jornalismo se destaca pelo trabalho de curadoria sério e responsável. Nossa teledramaturgia é de extrema qualidade, nossos realities oferecem possibilidade de falar com o público de uma forma criativa. E sim, o futebol vem agregando e muito junto à nossa estratégia comercial, além de outros produtos com bom desempenho na grade. Neste sentido, vale destacar o quanto o nosso mix de produtos, somados a outras estratégias comerciais, se torna importante para compor um bom resultado.

Como a Record se comunica com o mercado publicitário? Alguma previsão de se realizar eventos específicos ou premiação para o setor?

Hoje, estamos presentes nos principais eventos que contam com a participação do mercado e temos campanhas e ações pontuais de acordo com a estreia de cada produto, sem falar em nossa constante proximidade com as principais entidades de classe, que tem um papel fundamental na indústria da comunicação

Com informações de: blogdoadonis