Imagem ilustrativa/Reprodução |
Na madrugada desta terça-feira (13), por volta das 02h, policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar realizaram a prisão de um homem que cumpria pena no regime semiaberto e estava sob monitoramento de tornozeleira eletrônica.
O indivíduo é suspeito de ter cometido um assalto e mantido uma vítima como refém no dia anterior, na zona sul de Natal/RN.
Após receberem um alerta via rádio sobre o deslocamento do suspeito, a equipe se deslocou até a rua Joana Elisa Fernandes, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, zona Norte de Natal, onde localizaram o suspeito. A vítima foi contatada e reconheceu o homem em questão como um dos autores do crime. Com o suspeito, foram encontrados: dois cartões de crédito em nome de terceiros, um cordão com pingente, uma pulseira dourada, um relógio dourado e a quantia de R$ 157,00.
O homem foi detido, o material apreendido e a ocorrência encaminhada para a polícia judiciária.
O crime
A vítima relatou que na segunda-feira, dia 12, foi abordada por quatro indivíduos - um deles armado, que roubaram seu veículo e a mantiveram em seu poder. A vítima foi coagida a realizar transferências de dinheiro via pix, sem sucesso e, posteriormente, foi liberada na altura do Banco do Nordeste, entre as ruas Prudente de Morais e Romualdo Galvão.
O carro foi abandonado momentos depois, também na zona sul e foi recuperado pela equipe do 5º Batalhão de Polícia Militar e na delegacia de Polícia Civil da área, onde foi realizada a apreensão e posterior devolução ao proprietário.