13 dezembro 2023

Alecrim, um dos bairros tradicionais da cidade, recebe o Participa Natal neste sábado (16)

Crédito da foto: Sempla

As secretarias municipais e as empresas e instituições parceiras da ação Participa Natal nos Bairros voltam, neste sábado (16), a prestar diversos serviços na área de saúde, educação, assistência social, cultura, esporte e lazer à população natalense. Desta vez, a localidade a ser visitada é o Alecrim, bairro da Zona Leste e um dos mais tradicionais e populosos da cidade. A ação se concentra na Escola Municipal Monsenhor Joaquim Honório, na rua Presidente Mascarenhas, 768, das 8h às 12h30.

Consultas médicas, exames de mamografia, corte de cabelo e inscrição no Programa Minha Casa Vida (Faixa 1) são alguns dos mais de 100 serviços que serão oportunizados aos moradores durante a ação, além de uma grande novidade: a presença do Banco do Brasil com o programa do Governo Federal Desenrola Brasil de renegociação de dívidas. Na noite desta quinta-feira (14), tem reunião de mobilização e escuta da comunidade também na Escola Joaquim Honório, a partir das 19h, aberto à comunidade e com a participação do secretariado municipal.

“O Participa Natal nos Bairros, além dos serviços que atendem demandas imediatas dos moradores das localidades onde ele se realiza, tem este momento de suma importância, que é a escuta, onde a população pode falar das suas necessidades e nós podemos inserir as sugestões apresentadas no plano de ação da nossa gestão municipal”, disse o prefeito Álvaro Dias, convocando a população a participar da reunião desta quinta, que prepara a ação do sábado.

Criado em 2019 por iniciativa do prefeito Álvaro Dias, o “Participa Natal nos Bairros” teve que ser descontinuado diante da pandemia do Covid-19. Na sua dinâmica, o evento ocorre uma vez por mês, sempre aos sábados, ocupando as dependências de uma unidade de ensino da rede municipal pré-definida pela gestão e que atende aos critérios do projeto, onde oferta, gratuitamente, atendimento e serviços das secretarias municipais e das empresas privadas e instituições não governamentais parceiras, nas áreas de saúde, educação, lazer, estética, jurídica, assistencial, entre outras.

Para ver quais serviços serão disponibilizados, clique AQUI