Crédito da foto: Alex Régis |
O selo “Empresa Amiga do Autista” foi lançado nesta quinta-feira (04) pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias, em cerimônia realizada no salão nobre do Palácio Felipe Camarão. O selo destina-se a empresas e estabelecimentos que adotem políticas internas voltadas para a inclusão, adaptação e promoção do emprego e renda, bem como para a realização de ações sociais direcionadas às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Neste primeiro momento, foram contemplados a COMJOL; Nordestão; Partage Norte Shopping; Restaurante Camarões e VerdFrut.
“Ao instituir o selo “Empresa Amiga do Autista” a nossa gestão só reforça a sua preocupação e trabalho em defesa da inclusão e do respeito a essa tão nobre causa. A sociedade precisa cada vez mais se envolver, buscar compreender e se dispor a ajudar. A luta contra o preconceito e a discriminação precisa ser diária e não vamos descansar em busca da promoção do respeito, inclusão e ampliação dos direitos da população com “Transtorno do Espectro Autista” para termos uma sociedade ainda mais justa, igualitária, humana e fraterna”, disse Álvaro.
O prefeito parabenizou as empresas pelo recebimento do selo e disse que esse reconhecimento servirá de estímulo para que mais estabelecimentos possam aderir ao movimento: “Essa união de esforços entre o poder público e a iniciativa privada é fundamental. Hoje estamos premiando grandes empresas, que demonstraram muita sensibilidade e visão de mercado ao abrir espaço e respeitar os direitos das pessoas com “Transtorno do Espectro Autista”. Esse exemplo precisa e deve ser seguido por empresas de todos os segmentos”, comentou.
O deputado estadual Adjuto Dias participou da solenidade e falou sobre a instituição do selo: “Vejo essa iniciativa com muito entusiasmo e parabenizo a gestão municipal e as empresas contempladas. Cada vez mais, os consumidores estão atentos a essas questões de responsabilidade social e dão preferência a estabelecimentos que respeitam os direitos das pessoas com deficiência, têm boas práticas ambientais e se envolvem para contribuir com a solução dos problemas locais. É importante esse envolvimento de todos nessa corrente do bem que só gera benefícios”, pontuou.