Imagem ilustrativa |
Em mais uma ação da "Operação Shamar", a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, através do Departamento de Proteção a Grupos em Situação de Vulnerabilidade (DPGV) e das Delegacias Especializadas em Atendimento à Mulher de Natal (DEAMs), realizou no último final de semana um intenso mutirão para combater a violência doméstica e familiar contra a mulher. A operação, que leva o nome hebraico para "cuidar, proteger e vigiar", faz parte das ações nacionais do Agosto Lilás, promovidas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Durante os dias 04 e 05 de agosto, policiais civis realizaram diversas diligências, como oitivas de testemunhas e vítimas, e instauração de inquéritos policiais. Ao todo, foram movimentados 274 inquéritos, 33 portarias foram instauradas, 83 inquéritos concluídos e 76 pessoas ouvidas.
A Polícia Civil destaca a importância dessas ações para garantir a segurança das mulheres vítimas de violência e reforça o compromisso da instituição em combater esse crime. A população pode continuar colaborando denunciando casos de violência doméstica de forma anônima através do Disque Denúncia 181.