O Sindicato Médico esteve nesta terça-feira, 10, em Mossoró/RN, em audiência de mediação pelo Ministério Público sobre os baixos salários e terceirizações abusivas do trabalho médico. A prefeitura tem 106 médicos concursados e 180 terceirizados.
Os salários dos concursados são aviltantes R$ 2.100 para vinte horas. Um concurso foi aberto para vagas médicos com 4.200 reais para 40 horas. Na audiência o Sinmed foi representado por Dr. Geraldo e Dr. Ronaldo e mediada pela Procuradora do Trabalho Dra. Andrea Gondim com participação do Promotor Dr. Rodrigo Pessoa.
Pela prefeitura, participaram o Assessor Jurídico Glauber Alves e a Diretora Jurídica da SMS Dra. Isabela da Silva. O Sinmed apresentou o pleito de 3 salários para 20 horas e concurso público.
Como resultado, ficaram o Sindicato e a Secretaria de Saúde de se reunirem e, depois, trazerem os pontos de entendimento e conflito para nova reunião de mediação com presença da administração municipal. Caso não haja acordo, haverá ação judicial e mobilização dos médicos para paralisações de atendimento.