13 março 2025

Suspeitos por furto e associação criminosa são presos em Natal

Imagem ilustrativa

Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Natal, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) cumpriram, na tarde desta quinta-feira (13), mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário, contra dois homens de 24 anos, suspeitos da prática dos crimes de furto qualificado, associação criminosa e porte irregular de arma de fogo de uso restrito.

Os mandados foram cumpridos no bairro de Felipe Camarão, na zona Oeste de Natal, e no município de São Gonçalo do Amarante. De acordo com as informações, o crime ocorreu em 6 de janeiro de 2025, quando quatro suspeitos armados invadiram uma casa lotérica na região e subtraíram cerca de R$ 70 mil, além de levarem o cofre de segurança.

Após a realização das diligências, a equipe policial conseguiu identificar e localizar os dois suspeitos envolvidos nos crimes, sendo um encontrado no bairro de Felipe Camarão e o outro já se encontrava no sistema penitenciário. Além disso, foi constatado também que eles faziam parte de uma associação criminosa especializada em furtos e roubos a estabelecimentos comerciais em Natal e Grande Natal.

O homem foi encaminhado à delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional onde ficará à disposição da Justiça. As investigações continuam para localizar os outros envolvidos no crime.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.