27 abril 2025

Médicos de Parnamirim podem paralisar atendimentos nesta terça (29)

Imagem ilustrativa

Após anúncio de paralisação dos médicos de Parnamirim, agendada para o dia 29 de abril, o secretário de saúde do município, Rogério Gurgel, entrou em contato com o Sinmed RN para reabertura do diálogo com a categoria na tentativa de evitar a paralisação na saúde.

A proposta do secretário é encaminhar ao sindicato na segunda-feira, 28, uma data para reunião com a prefeita de Parnamirim, Nilda da Cruz. Este é um interesse da categoria médica que já teve a reunião cancelada por duas vezes e vem tentando contato para reagendar, mas sem resposta.

“O interesse do sindicato é negociar e não paralisar o atendimento”, afirmou Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN. Ferreira disse ainda que a resposta do secretário de saúde será analisada em nova assembleia e, caso seja aceita pela categoria, a paralisação poderá ser suspensa.

No dia 28, às 17h, os médicos se reúnem novamente em assembleia online e, caso a resposta não seja aceita pela categoria, haverá paralisação e uma manifestação com concentração em frente a maternidade Divino Amor no dia 29, às 14h, e uma carreata pela cidade.