Blog do Salatiel

Main Menu

  • Home
  • Quem somos
  • Denuncie
  • Contato

10 abril 2025

Prefeitura do Natal entrega computadores para escolas municipais

Foto: SECOM

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), entregou 250 computadores para 25 escolas da rede municipal de ensino da capital. A solenidade foi realizada na Escola Monsenhor Joaquim Honório, no bairro das Quintas e contou com a presença do Prefeito Paulinho Freire e da Vice-Prefeita Joanna Guerra.

O prefeito aproveitou a presença de educadores, diretores de escolas do município, jornalistas e alunos para prestar contas do trabalho já realizado na Educação neste início de gestão. “Entregaremos todo o fardamento escolar logo após a Semana Santa, investimos na melhoria da qualidade da merenda escolar, zeramos a fila de matrículas, demos reajuste aos professores, assinamos convênio com o Instituto Ayrton Senna para melhorarmos nosso IDEB e faremos muito mais”, disse o prefeito, que enquanto falava recebia apoio das crianças que estavam no ginásio da escola acompanhando o evento.

Paulinho Freire enfatizou que a chegada dos computadores às escolas, vai permitir que os alunos possam fazer pesquisas e trabalhos de forma mais ágil e ainda ajudar na luta contra a exclusão digital. “Pretendemos tornar a escola um lugar prazeroso para as crianças e os adolescentes. Vamos diminuir a evasão escolar com uma melhor alimentação, com a colocação de ar-condicionado nas salas, dignidade para os estudantes e melhorias para os professores”, citou.

Acompanhado pela aluna Sara, do 2° ano, Paulinho Freire ouviu dela pedidos por melhorias pontuais na escola e determinou que as ações fossem feitas de imediato.

Cada uma das 25 unidades contempladas — entre escolas de Ensino Fundamental e espaços do Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves — receberá um laboratório com 10 computadores recondicionados, através do Programa Computadores para Inclusão, do Ministério das Comunicações, em parceria com o Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC/IAPS) de Fortaleza (CE).

“Nossa ideia é entregar mais 500 computadores até o final do ano e beneficiar praticamente toda a nossa rede de ensino”, concluiu o Prefeito Paulinho Freire.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Publicidade

Clínica Oral Médida

Facebook

Acompanhe-nos no Twitter:

Tweets by salatielreal

MAIS LIDAS

  • Minuto da Câmara
  • Minuto da Câmara
  • Minuto da Câmara
  • Jornal da Mix - 23/11
  • Transporte: CBTU informa que o Sistema de Trens não funcionará no Dia de Natal
© 2022 BlogdoSalatiel.com.br - Todos os direitos reservados. Layout por: Fernando Hal.