06 maio 2025

Câmara de Parnamirim aprova moção de repúdio para assessor de Nilda

Imagem: vereador Thiago Fernandes | Reprodução

O vereador Thiago Fernandes apresentou, na sessão de hoje (6), a Moção de Repúdio nº 02/2025 contra o assessor executivo de comunicação da Prefeitura de Parnamirim, Genilson Souto. A moção foi motivada por um episódio ocorrido no último dia 4 de maio, durante a tradicional Festa da Padroeira de Parnamirim. Segundo o documento, Genilson expôs o parlamentar a uma situação vexatória e desrespeitosa diante de diversas autoridades e do público presente ao exigir de forma irônica e em tom elevado que o vereador aplaudisse a prefeita municipal.

A atitude gerou indignação entre os presentes, sobretudo por se tratar de um evento religioso, onde se esperava respeito e cordialidade. O vereador Thiago Fernandes, que é católico praticante, destacou que estava no evento não apenas por devoção, mas também por ter contribuído com R$ 130 mil através de emenda impositiva para sua realização. “Fui desrespeitado de maneira pública e injustificável em um momento que deveria ser de celebração e união da comunidade”, afirmou o parlamentar.

Outros vereadores também manifestaram apoio ao colega. O vereador Gabriel César relatou ter sofrido constrangimento semelhante por parte do mesmo assessor. Já o presidente da Câmara Municipal, Dr. César Maia, foi categórico: “Não vamos permitir qualquer atitude que desabone a conduta de um vereador. Exigimos respeito e vamos cobrar uma retratação pública do senhor Genilson Souto.” 

A Câmara promete acompanhar o desdobramento do caso e reforça seu compromisso com a dignidade do Legislativo municipal.

Politicando Parnamirim