O juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Geraldo Antônio Mota concedeu liminar favorável ao presidente da Câmara Municipal de Natal, o vereador Paulinho Freire (PDT), para que possa se desfiliar do partido e então, ingressar no União Brasil para disputar uma vaga de deputado federal no próximo pleito.
Na ação, o vereador alega que "apesar de fielmente cumprir as regras estatutárias partidárias, vem sofrendo grave discriminação pessoal", bem como entende que a direção estadual do partido vem descumprindo de forma velada as regras estatutárias partidárias, fatos que tornaram, inclusive, "insustentável o convívio no seio partidário, razão pela qual buscou que o Diretório Municipal reconhecesse a existência dos justos motivos para sua desfiliação".
Paulinho Freire informa nos autos que a comissão municipal do PDT, que é presidida pela vereadora Nina Souza, em reunião realizada na quinta-feira (03), reconheceu a existência de justa causa para sua desfiliação partidária, sem prejuízo ao mandato de vereador.
O juiz concedeu ainda cinco dias de prazo para pronunciamento do PDT, a matéria ainda deve seguir a julgamento no plenário do TRE.
Com informações de: grandeponto