10 março 2022

Prefeito Emídio Jr. inaugurará CMEI Profª Enedina Bezerra: primeira unidade de ensino infantil em tempo integral de Macaíba


Nesta sexta-feira (11), o prefeito Emídio Jr. irá inaugurar o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Enedina Augusta Bezerra, que será a primeira unidade de ensino infantil pública em tempo integral da história Macaíba. A solenidade de inauguração será às 16 horas.

Localizado na Rua Frei Damião, nº 10, no Campo das Mangueiras, o CMEI terá uma capacidade para atender até 180 crianças de 02 a 05 anos de idade. Inclusive, a unidade irá dispor da modalidade de ensino integral para aquelas entre 02 e 03 anos.

A estrutura do novo CMEI contém 08 salas de aulas, além de sala de estimulação, sala de vídeo, sala de leitura e brinquedoteca, explicou a diretora Graça Feitosa. Trata-se de uma obra significativa concluída pela gestão atual que irá fazer a diferença num dos maiores bairros da cidade, onde os moradores aguardavam ansiosamente pela sua inauguração há quase 12 anos. Uma obra que havia sido abandonada por gestões passadas e que agora, será enfim, entregue à população, graças ao empenho da atual gestão da Prefeitura.

Sobre a professora Enedina Bezerra

Nasceu na capital potiguar, Natal, em 1913, diplomou-se em 1933 e foi designada para o município de Santana do Matos, onde casou com o comerciante Romão Bezerra de Azevedo. Em 1939, chegou à Macaíba, onde teve os quatro filhos, Dilma, Dilson, Edilson (falecidos) e Romeu.

Faleceu em 2007 aos 94 anos de vida.

Enedina Bezerra foi professora, diretora do Grupo Auta de Souza, secretária e coordenadora de Educação do nosso município. Atuou por mais de 35 anos na educação macaibense. Foi secretária e coordenadora do MOBRAL na primeira administração da prefeita Mônica Dantas, permanecendo no cargo até a gestão de Geraldo Pinheiro.